Emergências Odontológicas

Você acordou com dor de dentes e isso está incomodando muito? Seu filho quebrou um dente ao cair do balanço? Você mordeu a língua ou os lábios e o sangramento persiste?

Não se preocupe, a Odontologia Goiás conta com uma equipe pronta para essas e outras emergências odontológicas. Caso algum acidente ou contra tempo aconteça, procure a Odontologia Goiás. Nossa equipe irá atendê-lo e proceder da maneira mais indicada para cada tipo de emergência. Abaixo, listamos os casos mais comuns de acidentes envolvendo a boca e os lábios.

Dor de Dente

Enxágüe a boca com água e antisséptico bucal para limpar bem a área. Delicadamente escove e use fio dental para assegurar que não haja resíduos de alimentos entre os dentes. Nunca coloque aspirina ou outro analgésico para a gengiva perto do dente dolorido. Consulte um dentista para avaliar a causa da dor e solucionar o problema.

Mordeu o Lábio ou a Língua

Limpe a área delicadamente com um pano e aplique compressas geladas para reduzir qualquer inchaço. Se o sangramento não parar, procure um hospital ou clínica que atenda emergências.

Objetos Presos entre os Dentes

Tente remover o objeto com fio dental. Evite cortar a gengiva. Nunca use instrumentos pontiagudos para remover qualquer objeto grudado entre os dentes. Se não conseguir retirar com fio dental, procure um dentista.

Dente Quebrado

Enxágüe sua boca com água morna para limpar a área. Use compressas geladas no lábio para reduzir possíveis inchaços. Coloque o fragmento de dente num recipiente com água ou soro fisiológico e procure um dentista imediatamente.

Dente Extraído num Acidente

Segure o dente pela coroa e enxágüe bem a raiz dele, se esta estiver suja. Não esfregue o dente nem remova qualquer fragmento de tecido grudado no local.

Se possível, insira e segure o dente em seu local de origem com cuidado. Se não for possível, coloque o dente em um copo com soro fisiológico ou guarde na própria boca e leve ao dentista o mais rápido possível.

Maxilar Possivelmente Machucado

Aplique compressas geladas para controlar o inchaço. Procure um dentista imediatamente.

Dentista Responsável
Dra.Essiene Alves do Nascimento