Tratamentos

ATM e Oclusão

Os problemas de origem oclusal afligem grande parte da população trazendo prejuízos como desgastes dentais excessivos, retração de gengiva, dores na região da cabeça, face e pescoço, bem como problemas nas articulações têmporo-mandibulares (ATM). O ato de ranger ou apertar os dentes, mais conhecido como bruxismo, dever ter seu diagnóstico e tratamento realizado de forma precoce visando evitar ou diminuir os danos.

Cirurgia Oral Menor

Trata dos procedimentos cirúrgicos realizados em consultório e geralmente sob anestesia para extrações dentárias, sisos, remoção de lesões patológicas em tecido mole e enxertos ósseos para colocação de implantes.

Clareamento Dentais

O clareamento dental é realizado para promover uma mudança na tonalidade do dente, deixando-o mais “branco”. Pode ser realizado em casa com o auxílio de uma moldeira e um gel, contando sempre com a supervisão do dentista (clareamento caseiro), ou no consultório através de um aparelho LED/LASER.

Estética Bucal

A estética dental combina procedimentos visando melhorar a harmonia do sorriso. Envolve em muitos casos a Ortodontia (aparelhos), Clareamento Dental, Restaurações em resina composta ou Cerâmica (laminados e coroas).

Halitose

A halitose ou mau-hálito, está muitas vezes relacionada com problemas bucais como: problemas na gengiva, cáries e próteses mal-adaptadas. Cabe ao dentista fazer um correto diagnóstico visando diagnosticar e resolver o problema.

Implantes Dentários

O implante dentário é um cilindro de titânio inserido cirurgicamente no osso, visando substituir uma raiz de um elemento dental perdido. O implante é indicado tanto para reposição de um dente até de todos os dentes da boca. Neste caso, nem sempre é colocado um implante por dente. Existem situações onde dois implantes auxiliam na fixação de uma dentadura total e com quatro a seis implantes é possível fazer uma prótese fixa total. De qualquer forma é necessário consultar o dentista para escolher a forma que mais se adequa ao seu caso.

Periodontia

A Periodontia trata dos problemas relacionados aos tecidos periodontais (gengiva e osso ao redor dos dentes). Além disso, trata da estética gengival, através de enxertos de gengiva, recontorno da gengiva ao redor dos dentes e recobrimento de raízes expostas.

Prótese Dentária

Tem como objetivo o reestabelecimento e a manutenção das funções do sistema mastigatório, visando a proporcionar conforto, estética e saúde pela recolocação dos dentes destruídos ou perdidos e dos tecidos contíguos. Tanto as coroas como as próteses fixas são cimentadas no dente ao contrário dos recursos móveis, como as dentaduras e próteses parciais removíveis, que podem ser retiradas e lavadas diariamente. As coroas e próteses fixas por serem cimentadas nos dentes existentes ou em implantes e só podem ser removidas pelo dentista.

Reabilitação Dentária

A reabilitação oral envolve praticamente todas as especialidades odontológicas visando devolver a mastigação perdida ou debilitada, bem como a estética do sorriso. Geralmente trata os casos onde vários ou todos os dentes foram perdidos, através de prótese fixa, removível e sobre implante.

Restauração

As restaurações envolvem a reconstrução parcial dos dentes fraturados ou afetados pela cárie. Pode ser realizada em uma consulta (restaurações diretas), ou envolver procedimentos de laboratório (restaurações indiretas/inlay/onlay). Em geral, são realizadas com materiais da mesma cor dos dentes.